Mil maneiras educadas de mandar alguém à merda

“Vá.
Fale mal do mundo enquanto eu faço versos.
Investigue a vida alheia. Faça calúnias.
Invente histórias em que você não está.
Vá!
Mas vá logo!
O que te espera de si? Flores, perdão…
Ou um sentimento barato pra se enfeitar?

Vá.
Fale mal de mim enquanto eu faço versos.
Queixe-se da vida. Culpe o outro. Beba algum veneno forte.
Engula uma verdade sem rir. Insulte alguém feliz.
Meu coração tão leve – daqui – te sente:
Tanta falta de amor por si mesmo, porquê?

Como te escreves se nem sabes servir?
Queria te dizer, me desculpa a audácia
Do mundo, a gente pouco leva:O que viu ali.
O que sentiu.O que leu…
O que fez por alguém e por si mesmo.
O que foi, quase por engano.
Da vida, meu amigo, a gente só leva o coração.
E o meu é poesia. Música.
E uma leve descrença no ser humano que eu não posso evitar.

E o seu?(…)

Vá!CUIDE-SE.
Mas cuide DE SUA VIDA.
Sempre é tempo de mudar e se fazer feliz.”

542-SP-029-AA1729

(FERNANDA MELLO – Mil maneiras educadas de mandar alguém à merda) 

Adoro ler Fernanda Mello (http://fernandacmello.blogspot.com/).

Esses versos me fizeram rir e achar graça de quem adora apontar o dedo acusando o outro

e achando que ao revelar os defeitos da outra pessoa os seus próprios defeitos serão diminuidos e cobertos.

Tem gente obsecada por isso! Que tem uma necessidade além do normal de ficar revelando os defeitos alheios.

Julgam, acusam, ficam investigando a vida do outro, insultando, aumentando um pouco aqui e ali e sentem satisfação nisso.

O que esse tipo de gente não se dá conta é da importância que dedicam ao outro. Se a intenção é diminuir o outro, torná-lo menor e insignificante just “let it go, get over it, move on”…vire a página, vá fazer qualquer coisa mais interessante por SI mesmo.

Quando me decepciono com alguém eu apago essa pessoa do meu pensamento porque acredito que já desperdicei tempo demais da minha preciosa vida com alguém que não vale nada.

Se você está com raiva, indignado, decepcionado e com sede de vingança, respire um pouquinho e pense: o que faz você feliz?

“O que faz você Feliz?
O que faz você feliz?
O que faz você…

A lua, a praia
O mar, uma rua
Um doce, uma dança
Paixão, dormir cedo

Comer chocolate
Passear na cidade
O carro, o aumento
a casa, o trabalho

O que faz você feliz?
O que faz você…

Arroz com feijão
Matar a saudade
Goiabada com queijo
Um amor, um desejo.

Um beijo na boca,
um dia de sol,
viver um romance,
jogar futebol

O que faz você feliz? ”
(Seu Jorge)

Assopre e abstraia-se! O bom humor é um grande aliado nessas horas.

1 Response so far »

  1. 1

    Mônica Costa said,

    Impressionante!!! Perfeito!!! Existem pessoas que fazem questão de nos deixar pra baixo. Estão sempre buscando algo errado em nós e não conseguem ser felizes nunca!!!! Essas pessoas têm problemas com auto-estima. Não conseguem se aceitar e consequentemente não aceitam ninguém ao redor delas.


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário